Vereadores pedem a volta das aulas da Cultura; artistas preparam ato público

Cartaz fixado no portão do Liceu de Artes de Taboão da Serra
Cartaz fixado no portão do Liceu de Artes de Taboão da Serra no início da semana.

A Câmara Municipal de Taboão da Serra passou a primeira parte da sessão de terça-feira, dia 20, discutindo a paralisação por 30 dias de todas as aulas da Secretaria de Cultura devido a uma sindicância instaurada para averiguar possíveis irregularidades na pasta apontadas pela polícia civil na semana passada.

Os vereadores apresentaram uma “moção de apoio” e aprovaram um requerimento pedindo a retomada das aulas.

ATO PÚBLICO

Um grupo de artistas e arte-educadores preparam um ato público Pró-Cultura Taboão no próximo sábado, dia 24, na Praça Nicola Vivilechio, no centro da cidade. Leiam o manifesto abaixo:

ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

***GRANDE ATO PÚBLICO PRÓ-CULTURA TABOÃO ***

Praça Nicola Vivilechio às 14h no dia 24 de setembro

Artistas e arte-educadores do movimento PRÓ-CULTURA TABOÃO pela campanha de mobilização para o retorno imediato das atividades do Liceu de Artes Municipal, Escola de Música, Escola de Bailado, Escola de Teatro e Escola de Circo. A população não pode ficar à mercê das circunstâncias e deixar de ter esses importantes equipamentos sociais. Convidamos todos os alunos, pais, professores, lideranças comunitárias, artistas e a população em geral para a luta pela manutenção do Liceu de Artes Municipal e seus 26 pólos de cultura. Acreditamos na justiça, mas entendemos que também é uma questão de justiça se buscar alternativas para a continuidade de um programa tal como o Cultura Para Todos e não simplesmente fechar as escolas da cidade por problemas quaisquer que sejam, pois a população não pode ficar refém das contingências externas no sentido de impossibilitar o acesso a serviços essenciais como educação, saúde e cultura.

Artistas e arte-educadores de Taboão da Serra

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.