Taboão da Serra vence Leoas por 2 a zero e fica perto do título da Copa do Brasil de Futsal

Por Allan dos Reis, na região do Pirajuçara

O Futsal Feminino Taboão da Serra venceu a primeira partida da final da Copa do Brasil contra a Leoas da Serra por dois a zero na tarde deste domingo (3) e agora está a um empate da conquista do primeiro título nacional.

Num jogo completamente equilibrado, Taboão saiu na frente com um belo chute da ala Gabi no primeiro tempo. A equipe teve oportunidades de ampliar o placar, mas não foi feliz nas finalizações.

“A gente fez a lição de casa com propriedade e poderíamos até ter um resultado mais amplo. Isso mostra ainda temos coisas a corrigir e vamos ter que jogar muita bola em Santa Catarina (na cidade de Lages) para cumprir o objetivo final, que é ganhar e trazer esse título. […] Faltou um pouquinho de tomada de decisão certa. Acho que foi o nervosismo da decisão. Acho que foi esse o detalhe para ampliar o resultado da partida”, diz a técnica Cris Souza.

Com o apoio da torcida que lotou o ginásio Zé do Feijão, Taboão da Serra apertou a equipe catarinense e num contra-ataque mortal, ampliou o placar com Natalinha. “É gratificante fazer um gol na final e espero fazer lá também. E que seja o gol da vitória”, celebrou Natalinha.

Taboão da Serra vence por dois a zero e tem vantagem na decisão da Copa do Brasil de Futsal Feminino no dia 17 de novembro

A autora do primeiro gol reforçou a importância da vantagem para disputa do segundo jogo. “Era muito importante a gente sair com essa pequena vantagem. A gente trabalhou bastante em nossos pontos fortes e nos pontos fracos delas. […] Tudo se resolva lá. Se nós repetirmos o bom jogo, não vai adiantar de nada. Vamos seguir trabalhando para que a gente acerte o que erramos hoje e dê tudo certo”, diz.

O jogo decisivo acontece em 17 de novembro (domingo) na cidade de Lages, em Santa Catarina.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.