Programa Olhar do Bem entrega mais 52 óculos e beneficia mais moradores de Taboão da Serra

Por Ricardo Lima, da PMTS

O Fundo de Solidariedade de Taboão da Serra, em parceria com as Óticas Panamby, entregou mais 52 óculos para crianças em idade escolar e adultos, no dia 9 de outubro, com o objetivo de ajudar na prevenção de doenças na visão, através de consulta com oftalmologista.

A entrega foi feita pelo programa “Olhar do Bem” que arrecada armações novas e usadas que passam por uma restauração e ganham novas lentes. Os beneficiados são avaliados por médicos oftalmologistas. Ao todo, desde 2015, mais de 1200 pessoas já foram beneficiadas pela ação.

Programa Olhar do Bem já beneficiou mais de 1200 moradores com a doação de óculos.

Segundo a presidente do Fundo de Solidariedade, Acácia Brito, os óculos mudam a vida das pessoas, principalmente das crianças em idade escolar. “O objetivo dessa campanha é ajudar quem necessita enxergar melhor para ter uma qualidade de vida e possa ver o mundo de outra forma”, comentou.

Presente à entrega dos óculos, o proprietário das Óticas Panamby, André Jabur, falou sobre o sentimento de realizar a campanha em parceria com a Prefeitura. “Fico muito feliz em poder realizar o sonho de proporcionar uma qualidade de vida melhor às pessoas de Taboão da Serra através do trabalho que sou apaixonado, o ramo óptico”, declarou.

À ocasião, realizada no Lado a Lado do Jardim Saporito, estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Acácia Brito, o proprietário das Óticas Panamby, André Jabur e a diretora do Lado a Lado, Neusa Brandão.

Com as doações de óculos e armações usadas, as Óticas Panamby faz a restauração e ajustes, os transformando em óculos novos e prontos para serem doados para quem mais precisa.

Como doar

Os interessados em contribuir com a campanha podem fazer suas doações de óculos e armações usadas. Além disso, igrejas e outras entidades podem colaborar como “arrecadadores”.

Postos de arrecadação:

– Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Rua Cesário Dau, nº. 535, Jd. Maria Rosa
– Secretaria de Saúde – Praça Miguel Ortega, 115, Pq. Assunção
– Fundo Social de Solidariedade – Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jd. Saporito
– Óticas Panamby – Avenida Dr. José Maciel, 623, Jd. Maria Rosa
– Poupatempo – Estrada Kizaemon Takeuti, 2425 – Pq. São Joaquim
– Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.