Lei “Família Hospedeira e Apadrinhamento Financeiro” da vereadora Joice Silva é promulgada

Da assessoria da CMTS

O plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra recebeu na noite de quarta-feira, 27/11, autoridades políticas e judiciárias que participaram da promulgação da Lei “Família Hospedeira e Apadrinhamento Financeiro” de autoria da vereadora Joice Silva.

A mesa diretora foi composta pela vereadora Joice Silva, o prefeito Fernando Fernandes Filho, as Promotoras de Justiça Dra. Maria Julia Kaial Cury e Dra. Julia Dazzi Piol e a secretária de Assistência Social Arlete Silva. O evento contou também com a presença da vereadora Érica Franquini, do vereador Ronaldo Onishi, servidores públicos, lideranças e diversos secretários municipais.

A vereadora Joice Silva comemorou a promulgação. A lei foi apresentada em 2014 e teve alterações que complementaram e desburocratizaram o processo. “Hoje é um dia de felicidade! Em 2014 eu já tinha sentido esse gosto e este é um projeto que demonstra o quanto estamos unidos em prol de um bem maior. Incluímos o apadrinhamento financeiro que não existia na lei. Família hospedeira é falar de amor! O apadrinhamento conecta pessoas através do amor e é uma honra ver que os nossos projetos estão ganhando e sendo seguidos em todo o país”, enalteceu.

A Lei “Família Hospedeira e Apadrinhamento Financeiro” garante facilidade para que crianças e adolescentes com mais de dez anos, que vivem em abrigo, sejam apadrinhados por pessoas que tenham dezoito anos a mais que elas.

Vereadora Joice Silva e autoridades comemoram promulgação da Lei “Família Hospedeira e Apadrinhamento Financeiro” em Taboão da Serra.

No final da cerimônia o prefeito Fernando Fernandes assinou a promulgação da lei e destacou que esse projeto não é uma oportunidade só para as crianças e adolescentes e sim uma oportunidade para todos nós sermos melhores seres humanos.

A promotora de justiça, Dra. Maria Júlia Kaial Cury ressaltou que espera que a lei seja abraçada pela comunidade, pois as crianças e adolescentes são prioridades absolutas. A dra. Julia Dazzi Piol também destacou que lendo a lei atual a desburocratização dá mais acesso para as pessoas participarem.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.