Home Fotos e Videos Escola de Gastronomia deve capacitar mão de obra para Copa de 2014

Escola de Gastronomia deve capacitar mão de obra para Copa de 2014

Gatronomia09

A cidade de Taboão da Serra ganhou no sábado, dia 19, data de seu aniversário de 52 anos, a primeira Escola de Gastronomia Municipal do Estado de São Paulo. Com área de 600 m² e custo de R$ 1,2 milhão, rateado entre o governo federal (80%) e a prefeitura do município (20%), a escola vai oferecer cursos nas áreas de Gastronomia, Eventos e Hospitalidade.

Na inauguração, que teve a presença da Ex-ministra do Turismo que viabilizou o projeto, e hoje é Senadora da República pelo Estado de São Paulo, Marta Suplicy (PT), de nove vereadores do município, de secretários municipais, empresários e a comunidade, o prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) disse esperar que a cidade forneça boa parte da mão de obra necessária para suprir as demandas criadas com a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

“São essas obras que leva a nossa gente a um lugar melhor. Esse é o primeiro equipamento qualificado na formação de mão de obra. Daqui a quatro anos na copa, e a seis nas olimpíadas, será a cidade que mais vai fornecer mão de obra qualificada para esses eventos. Será a capital nacional de mão de obra para serviços, hotéis e eventos. Daqui a cem anos essa obra ainda estará produzindo frutos”, diz o prefeito Dr. Evilásio.

Já a senadora Marta, muito assediada para tirar fotos, lembrou que esse deve ser o setor que mais vai gerar empregos nos próximos anos, mas que o sucesso do empreendimento depende das articulações feitas pelo prefeito com os empresários da região.

“A escola saiu do papel e está funcionando. Mas o mais importante não é só o prédio físico. O que vai garantir [o sucesso dos cursos] são as articulações que o prefeito fez com a comunidade. Primeiro para ser parceiros nos treinamentos e depois a empregabilidade porque não adianta você treinar para algo que não tem emprego. A capacitação já está ligada diretamente ao emprego”, diz a Senadora Marta.

EQUIPAMENTOS

Apesar da inauguração, a escola ainda não recebeu os equipamentos para iniciar na íntegra os cursos de gastronomia. A senadora Marta chegou a conversar discretamente com o prefeito Dr. Evilásio a respeito do assunto. A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moretti, responsável pela Escola, informou que os equipamentos “estão em processo final de licitação”.

21 DE MAÇO: INÍCIO DAS AULAS

As inscrições para os cursos começam na segunda-feira, dia 21 de Fevereiro. Já as aulas estão previstas para começar no mês de Março, dia 14. Para se inscrever é necessário morar em Taboão da Serra e ter mais de 18 anos.

Os cursos oferecidos são: Cozinha Regional e Internacional; Pizzaiolo e Administração de Pizzaria; Panificação e Confeitaria; Decoração de Bolos e Doces para Festas; Bartender; Camareira de Hotel; Inglês e Espanhol Básico para Hotelaria; Administração na Hospitalidade; Recepção e Excelência em Atendimento e Boas Práticas no Comércio e Serviços de Alimentação.

INSCRIÇÕES:

Escola Municipal de Gastronomia

Rua Joaquim Faustino de Moraes, 108 – Jardim São Paulo

Inscrições na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Cesário Dau, nº 535 – Jardim Maria Rosa

Telefones: (11) 4788-7888 / 4701-0407

Email: [email protected]

Confira abaixo fotos da inauguração

Gastronomia01

Gastronomia02

Gastronomia03

Gastronomia04

Gastronomia05

Gastronomia044

Gastronomia06

Gastronomia07

Gastronomia08

Gastronomia10

Gastronomia11

Gastronomia12

Gastronomia13

Gastronomia14

Gastronomia15

Gastronomia16

Marta

Por Allan dos Reis

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.