Deputado Aprígio garante recursos em medicamentos e insumos médicos para as UBS’s de Taboão

O deputado estadual Aprígio (PODE), assinou na tarde de quarta-feira, 09 de outubro, junto ao Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. José Henrique Germann, um convênio referente à Emenda parlamentar nº 2019.450.066.0, de sua autoria para a cidade de Taboão da Serra. Os recursos serão destinados à aquisição de medicamentos e insumos médicos para as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

??

Secretário de saúde, Dr. José Henrique Germann, e o deputado estadual Aprígio durante assinatura do convênio.

O intuito dos recursos é o fortalecimento do desenvolvimento das ações e serviços de assistência à saúde prestada aos usuários do SUS no município de Taboão da Serra. “Para resolver a questão da saúde no município é preciso vontade política da administração pública da cidade”, explicou Aprígio.

O valor da emenda é de R$ 200 mil e serão destinados apenas para a compra de medicamentos e insumos médicos. Aprígio diz que o valor é pequeno perto das necessidades dos usuários do sistema. “O povo taboanense tem sofrido muito com os problemas de atendimento na área da saúde. Relatos dão conta que faltam remédios nas UBSs. Com os recursos da minha emenda poderemos diminuir esta demanda”, contou o deputado.

O Convênio será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo e terá vigência até (31) de dezembro de 2020. A liberação dos recursos se dará até o final do mês subsequente à publicação. “Estamos fazendo a nossa parte. A emenda é um recurso que parlamentar tem para ajudar o município, espero que a prefeitura cumpra a sua parte. Pois, a saúde é questão prioritária para todos nós”, diz Aprígio.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.