Home Sociedade Cinema itinerante exibe filmes gratuitos na Praça Luiz Gonzaga

Cinema itinerante exibe filmes gratuitos na Praça Luiz Gonzaga

Por Ricardo Lima

Taboão da Serra recebe entre os dias 12 e 16 de agosto um caminhão que se transforma em cinema itinerante e exibi de forma gratuita e inclusiva, filmes para alunos de escolas públicas e população em geral, na Praça Luiz Gonzaga. Os ingressos estarão disponíveis para retirar no local, a partir das 8h.

Cinema itinerante chega a Taboão da Serra entre os dias 12 e 16 de agosto na Praça Luiz Gonzaga
(foto – divulgação)

O projeto faz parte das comemorações dos 100 anos da Rhodia (Grupo Solvay) no Brasil. Durante o dia, serão realizadas quatro sessões voltadas para estudantes com os filmes “Moana”, “Operação Big Hero”, “Minions”, “A origem dos Guardiões”, “Up Altas Aventuras”, “Viva – a vida é uma festa”, “Divertidamente”, “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”, “Croods”, e “Pets- A vida secreta dos bichos”.

Para o público em geral as sessões são às 18h30 exibindo os filmes, “Jurrasic World’’, “Mogli; O Menino Lobo – The Jungle Book”, “Christopher Robin – um Reencontro Inesquecível”, “Quatro Vidas de um Cachorro”.

O cinema

O cinema móvel é montado em um caminhão no estilo “transformers”. Ao chegar no local, as laterais do caminhão se expandem, transformando em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, apoio para refrigerante e banheiros.

O projeto

O projeto Cine Rhodia é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e conta com o patrocínio, via incentivo fiscal, da empresa Rhodia e produção da Cepar Cultural. A próxima parada do cinema itinerante será nas cidades de Itatiba e Paulínia.

Serviço:                                                                                                                                     

Local: Praça Luiz Gonzaga – Rua: Firmino Vieira Gonçalves, Vila Carmelina – Taboão da Serra

Dia: 12 a 16 de agosto

Sessões abertas ao público às 18h30

Entrada Gratuita

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.