Apesar de confirmado pela FPF, Taboão da Serra deve perder status de sede da Copinha 2020

Por Allan dos Reis, na redação

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou na quarta-feira, dia 27 de novembro, Taboão da Serra como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece no início de janeiro de 2020. Porém, a cidade deve perder o status de sede já que a Prefeitura informou que o estádio não está cedido para essa finalidade.

O Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) está no grupo 16 junto com os times CRB (AL), Inter de Limeira (SP) e Vila Nova (GO). Na tabela oficial, o primeiro jogo acontece no dia 3 de janeiro no estádio municipal.

Porém, no dia 2 de dezembro, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) encaminhou ofício à Federação Paulista alertando que o Estádio Municipal José Ferez “não foi, de nenhuma forma, cedido ou sequer oferecido para essa finalidade, por parte da Prefeitura”.

Estádio Municipal José Ferez de Taboão da Serra.

Em resposta, a FPF alegou que foi a direção do CATS, presidido por Anderson Nóbrega, secretário de esportes em Embu das Artes e irmão do vereador de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega (PSDB), assumiu o compromisso “em sediar a competição, tendo todas as despesas inerentes sob responsabilidade do clube”.

Em 2019, após anos consecutivos sendo sede da Copinha, Taboão da Serra não sediou a competição e o CATS disputou a competição em Capão Bonito, interior de São Paulo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.