Itapecerica elege presidente do Conisud

Por Prefeitura de Embu (texto e foto)

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud). O prefeito Chico Brito, de Embu das Artes, foi eleito vice-presidente, o diretor administrativo é o prefeito Clodoaldo Leite da Silva, de Embu-Guaçu e a diretora técnica-operacional, a prefeita de Juquitiba, Cida Maschio. Por unanimidade, os membros do Conisud elegeram a nova diretoria para o biênio 2009-2010 reunidos em assembléia geral na sede da Prefeitura de Itapecerica na terça-feira (20/1). Os prefeitos Evilásio Farias, de Taboão da Serra, e Capitão Lener Ribeiro, de São Lourenço da Serra, que completam o Consórcio, eximiram-se de concorrer à eleição, e conforme determina o estatuto da instituição, restringiram-se apenas a declarar o voto de forma aberta e direta. A assembléia teve ainda as presenças do vice-prefeito de Embu, Natinha, e do vereador Carlos Pires.

“Prefeito Evilásio (a dir.) não quis concorrer à presidência do Conisud”

Já empossado, o prefeito Jorge Costa defendeu que o Conisud priorize junto ao governo do Estado as questões de saneamento, especificamente de destinação e tratamento do lixo urbano; de saúde, principalmente no que diz respeito ao atendimento da demanda da população por hospitais; e do Corpo de Bombeiros, que atualmente é limitado a um grupamento para atender os seis municípios da região.

O vice-presidente Chico Brito propôs a definição de uma pauta para a próxima reunião do Conisud, que acontece a cada dois meses, na qual estabeleçam as prioridades para os próximos quatro anos, e uma outra pauta, elencando as ações prioritárias para 2009.

0 comentário em “Itapecerica elege presidente do Conisud”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.